sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Daughtry - Leave This Town

É amigos, depois de mais de um ano, aqui estou eu novamente para fazer uma revisão de um álbum recém lançado. Confesso que esse álbum realmente me motivou a escrever, creio que a banda Daughtry como um todo trabalhou muito duro para conseguir fazer um álbum tão sólido e agradável. Leave This Town soa para mim tão bem que é uma satisfação voltar com o blog e compartilhar minha opinião sobre esse lançamento.

Tenho que confessar que na primeira vez que o ouvi, esse álbum não me deu tanta motivação e satisfação, acho que eu esperava mais, na verdade eu não me lembro o que eu esperava. Tudo que sei é que com o passar do tempo ele me conquistou e se tornou um dos álbuns mais agradáveis que eu ouvi nos últimos tempos.









Lançamento: 14/07/2009
Gravadora: RCA
1. You Don't Belong
2. No Surprise
3. Every Time You Turn Around
4. Life After You
5. What I Meant To Say
6. Open Up Your Eyes
7. September
8. Ghost of Me
9. Learn My Lesson
10. Supernatural
11. Tennessee Line
12. Call Your Name

Após um sucesso triunfante com seu álbum de estréia, também entitulado "Daughtry", em 2006 a banda norte-americana que tem como vocalista o ex-participante do American Idol, Chris Daughtry, continuou em seu auge. Só na primeira semana de vendas, o álbum vendeu mais de 200 mil cópias. Sinal de um bom álbum? Nem sempre, desta vez sim!

O álbum já começa com a minha favorite: "You Don't Belong" que é uma música aparentemente pesada mas com uma bela melodia, um refrão de impacto e versos inspiradores. Essa música é simplesmente incrível. A segunda faixa do álbum é entitulada "No Surprise" e é o primeiro single do Daughtry para esse álbum. Em meu ponto de vista é uma das piores, ou "menos melhores", músicas desse álbum. Não creio que tenha sido uma boa escolha como single.

Em seguida "Every Time You Turn Around" dá as cartas. Em minha opinião uma das melhores músicas do álbum. Uma música muito interessante. Mais uma baladinha vem em seguida: "Life After You", uma linda música sem dúvida. Um interessante riff começa, é quando "What I Mean To Say" começa. A música tem um refrão que diz: "Porque eu sei que eu pedi perdão, mas não era isso que eu queria dizer". Para ser honesto eu não sou muito fã dessa forma de escrever, mas cada um tem o direito de escrever suas músicas sobre o que quiser, certo? De qualquer forma elas soam agradável.

As duas próximas começam com um dedilhado típico do pop-rock atual. "Open Up Your Eyes" e"September" são duas belas músicas de qualquer forma, sendo "September" minha favorita entre essas duas. A faixa 8 é entitulada "Ghost Of Me" e é uma música agressiva. Está chegando a hora de mais de minhas favoritas aparecerem. "Learn My Lesson" é uma ótima música com um belo arranjo e uma linha vocal de alta qualidade, uma de minhas favoritas e uma perfeita escolha para ser single.

"Supernatural" é mais um destaque. Uma música com nome até que engraçado, mas com potencial enorme. "Tennessee Line" pode não ser musicalmente a melhor música do álbum, mas tem uma história muito interessante. Todos, ou quase todos, sabem que Nashville no estado do Tennessee é a capital do Country nos Estados Unidos, certo? Então é uma mistura de country com pop e rock que faz Tennessee Line uma música mais que interessante. O álbum está chegando ao fim, a última música(Call Your Name) fecha com chave de ouro esse álbum. Com um lindo refrão, e principalmente um refrão cheio de potência ao final da ponte dessa música, onde Chris Daughtry canta: "E quando eu caio, sou eu a razão para esse seu triste fim?" Sem palavras! Belíssima música que me encantou principalmente por seu belo refrão.



Vocais - Nota 9.5

Não podemos negar que Chris Daughtry é um excelente cantor, mas ninguém nunca é perfeito, Chris atingiu o ápice em Leave This Town. Esse álbum mostra que ele veio para figurar entre os grandes vocalistas do cenário.

Guitarra - Nota 8.0
Os guitarristas Brian Craddock e Josh Steely fizeram seu papel muito bem, seguiram a linha o que o cenário do pop rock atual manda e junto com um excelente vocalista ajudaram a fazer um bom álbum.

Baixo - Nota 8.5
Josh Paul atuou de forma inigualável em Leave This Town. O engraçado é que só se nota a presença do baixo e a eficiência do mesmo quando se escuta com bons fones, e sinceramente, as linhas de baixo chegam a arrepiar.

Bateria - Nota 8
Qual efeito trouxe a bateria a esse álbum? Bem, a bateria é a bateria e cada banda é uma banda. Estou sendo muito filósofo? Haha Creio que Joey Barnes pode se assegurar que sua participação foi de fundamental importância para que Leave This Town se tornasse tão sólido quanto é.










Melodia - Nota 8.5
Refrão - Nota 9
Ponte - Nota 8
Introdução - Nota 8
Diversidade - Nota 8

Letras - Nota 8.5
Impacto - Nota 9

Nota Geral do Álbum: 9


Links:
www.daughtryofficial.com
www.myspace.com/daughtry
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=19113611

Abraços,

George.